Belmiro e Belmonte

Alguns detalhes da dupla Belmiro e Belmonte

Eis BELMIRO E BELMONTE (Os Cancioneiros da Fronteira), em seu primeiro LP, em boa hora lançado pela gravadora Sabiá, pois outros discos de 78 rotações levaram a marca do sucesso da trajetória desta famosa dupla.

BELMIRO (Luiz Bueno da Silva), natural de Santa Maria da Serra, nas cercanias de Piracicaba – SP, berço natal de grandes astros sertanejos de nossa rádio.

BELMONTE (Pascoal Todarelli), natural de Barra Bonita – SP, trouxe a alma a poesia que lhe transmitiu o borbulhar das águas do lendário Tietê.

Ambos solteiros, casados apenas nas vozes, que se harmonizam em suas belíssimas interpretações.Belmiro e Belmonte

BELMIRO E BELMONTE são artistas genéricos, pois interpretam vários gêneros e ritmos. Neste LP você encontrará desde a sentimental milonga aos ritmos quentes de um chamamé, um Huapango ou ainda uma buliçosa cueca chilena que tem em BELMNIRO E BELMONTE seus únicos intérpretes em todo o Brasil, por isso esta fabulosa dupla poderia chamar-se: "Os Renovadores da Música Sertaneja”, por terem através de seus ritmos, aberto novos horizontes para a nossa música sertaneja, ou ainda: "Os Poliglotas do Sertão”, pois interpretam em vários idiomas, entre eles, o castelhano e o guarani.

Por ser uma dupla diferente, além de atuarem em circos, atuam também em boates, pois a variedade de seu repertório agrada a todas as plateias.

Belmiro e Belmonte - Meu Rincão

Atualmente atuam na Rádio Tupi de São Paulo e Rádio 9 de Julho, onde eu tive a felicidade de conhecê-los e apresenta-los em m eu programa Rancho da Amizade.

Os nosso parabéns para BELMIRO E BELMONTE, que graças a sua arte, tem a lhes seguir uma legião de admiradores.

 Entre as várias composições gravadas por Belmiro e Belmonte, em seu único LP, "Aquela Mulher " de 1963, destacaram-se:  Aquela Mulher ,de Guacy e Anacleto Rosas Jr; A Fronha, de Belmonte e Anacleto Rosas Jr; Meu Rincão, de Maria de Lorena, entre outras. 

Após dissolução a dupla, Belmiro e Belmonte, Belmonte regravou com parceiro, Amaraí, (1967), algumas músicas deste LP,  são elas:  A Fronha, (1967 – LP Saudade de Minha terra), Desventura, Quero Esquecer (1968 – LP Te Amarei Toda Vida); Amor Distante (1969 – Sucessos).

Belmiro e Belmonte - Desventura

 De parabéns estamos todos nós, por termos em vocês, BELMIRO E BELMONTE, os legítimos renovadores da nossa música sertaneja.

De parabéns está você que admirou este belíssimos LP de BELMIRO E BELMONTE, cujas melodias, como um ramalhete de 14 lindas flores, o transportará num sonho ao mundo encantado da poesia. Ouça e julgue.

José Fortuna.

 Discografia Belmiro e Belmonte

 AQUELA MULHER - 1963


Você quer aprender a pontear a viola caipira?

Acesse meu material didático:

apostiladeviolacaipira.com.br

 



Compartilhe essa pgina

Deixe seu comentrio