Tião Carreiro e Pardinho

Alguns detalhes da dupla Tião Carreiro e Pardinho

Alguns detalhes da dupla Tião Carreiro e Pardinho.

Tião carreiro e Pardinho, os extraordinários cantadores de pagode, são inegavelmente os maiores do gênero, sendo merecidamente cognominados: Os Reis Do pagode.

Seus números são alvo de toda atenção, trazendo para bem perto desde o mais humilde admirador ao mais vaidoso coronel.Tião Carreiro e Pardinho

Todos os aplausos se multiplicam cada vez mais, quer seja em circo, cinemas ou teatros as plateias estão superlotadas, e os queridos artistas, às vezes, ficam forçados a repetirem seus espetáculos em duas ou três sessões.

Encantos da Natureza (Luiz De Castro e Tião Carreiro)

Suas andanças são constantes, fazendo-se apresentar em toda as cidades interioranas de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e Paraná. O sucesso de Tião carreiro e Pardinho é sempre maiúsculo.

Tião carreiro e Pardinho, moços simples e amigos de todos, chegam a se misturar com a multidão admiradora, dada a sua simpatia e naturalidade. Estão frequentemente com um sorriso nos lábio.

Exclusivos da Gravadora Chantecler, Tião Carreiro e Pardinho tem os seus discos rapidamente esgotados e tudo o que fazem é pensando em proporcionar melhor qualidade artística ao seu imenso e amável público.

João Borges. Texto extraído do LP Encantos da Natureza (1968)

 

A Lenda do Boi Soberano.

A lenda do Boi Soberano é uma das mais conhecidas. Não sabemos se ela originou da canção, ou esta inspirou aquela. O importante é que o cancioneiro regional foi enriquecido com este magnifico trabalho de Carreirinho, Isaltino Gonçalves de Paula e Pedro Lopes de Oliveira, que ora dá título ao mais recente LP de Tião Carreiro  e Pardinho.

Aliás neste disco, a popular dupla nos brinda com um punhado de antigos sucessos de Zé Carreiro e Carreirinho, sucessos este que há muito estavam sendo reclamados pelos discófilo e apreciadores da melhor musica sertaneja.

Portanto, em muito boa hora foram relembrados e gravados. Tião Carreiro e Pardinho, de estilo muito pessoal e característico, deram a melhor de suas interpretações não só na parte vocal, mas também nos acompanhamentos que eles mesmos fizeram. Observe a viola e violão de Tião Carreiro e Pardinho, são uma brasa...

Afinal, é um lançamento que incluiremos na galeria dos autênticos documentários da música de uma época.

Texto extraído do LP Boi Soberano (1966)

Discografia de Tião Carreiro e Pardinho


Você quer aprender a pontear a viola caipira?

Acesse meu material didático:

apostiladeviolacaipira.com.br

 



Compartilhe essa página

Deixe seu comentário