Alvarenga e Ranchinho Segundo

Alguns detalhes da dupla Alvarenga e Ranchinho Segundo

Alvarenga e Ranchinho segundo - Conheça um pouco desta maravilhosa dupla.

Eis Alvarenga e Ranchinho Segundo...

O povo simples desse Brasil imenso costuma afirmar que a gratidão jamais deixou de envelhecer um benefício ... esta admirável sentença lavrada pela sabedoria popular veste como uma luva ao trabalho profícuo desta consagrada dupla artística que é Alvarenga e Ranchinho Segundo.Alvarenga Ranchinho Segundo - sentimental

Pelo muito de alegria que te oferecido à gente modesta e acolhedora do interior brasileiro, estes dois intérpretes do cancioneiro popular Alvarenga e Ranchinho Segundo justificam a consagração e o respeito das multidões, que veem neles os legítimos mensageiros de suas ânsias e pregoeiros dos seus costumes, crendices e tradições ao longo da caminhada do tempo.

Embora apurando o estilo de interpretação, por força da evolução artística do nosso ambiente musical, Alvarenga e Ranchinho Segundo ainda cultivam o encanto e a espontaneidade da música popular que os provincianos tanto estimam e conservam bem acesa em seus corações sob a forma de uma chama que nunca esmaece.

Cantado para a gente de hoje, ou mitigando a sede das renitentes saudosistas, Alvarenga e Ranchinho Segundo atua de maneira excepcional. Transplanta a nossa imagem à paisagem nordestina , envolvendo-nos no aconchego de uma toada dolente, como ao mesmo tempo canta um romântico samba canção, e quando abrimos os olhos temos a nítida impressão do namorado soluçante que faz versos à bem amada sob a proteção da lua que é a rainha da noite.

Este disco, pois, constituirá uma agradável surpresa para muitos e preencherá uma lacuna no setor das preferências doa aficionados da nossa música popular.

Jason Fonseca.

Você quer aprender a pontear a viola caipira?

Acesse meu material didático:

apostiladeviolacaipira.com.br

 


Compartilhe essa página

Deixe seu comentário