Capricho e Caprichoso

Alguns detalhes da dupla Capricho e Caprichoso

Milionário e José Rico lançam uma nova dupla, que por certo seguirá a trilha de seus lançadores. Trata-se de Capricho e Caprichoso.Capricho e Caprichoso

 Capricho e Caprichoso - Nosso Amor Em Suas Mãos

CAPRICHO (Waldevino Silveira da Silva), é afilhado de José Rico e CAPRICHOSO (José Januário de Matos), é filho do Milionário. A dupla Capricho e Caprichoso nasceu há um ano aproximadamente, quando Milionário conheceu Waldevino, acho que a voz do moço casaria muito bem com a voz de seu filho. Foi marcado o primeiro ensaio. O resultado superou as expectativas, desde então Milionário e José Rico passaram a orientar a dupla até chegar ao disco.

CAPRICHO (Waldevino Silveira da Silva), nasceu em Ribeirão dos Índios, município de santo Anastácio, estado de São Paulo, em 12 de abril de 1948. Trabalhou no sítio de seus pais até 1968, onde desde criança aprendeu a tocar violão e acordeom, por influência de seu pai que é muito bom violeiro. Nesta época resolveu tentar a sorte em São Paulo, empregando-se no correio, mas este emprego não atendia a seus anseios artísticos. Resolveu então viajar com duplas famosas para fazer ponta em espetáculos circenses , inclusive escreveu peças sertanejas. Finalmente encontrou seu parceiro ideal e espera conseguir o ápice da glória através de um trabalho honesto e sério. Ele é a primeira voz da dupla.

 Capricho e Caprichoso - Sonhando Com A Infância

CAPRICHOSO (José Januário de Matos), faz a segunda voz. Nasceu em São Paulo em 7 de novembro de 1962, residindo atualmente em Nova Odessa. Ambos são compositores e procuram criar seu próprio repertório. Neste primeiro disco da dupla tem dez músicas inéditas duas regravações – Sozinho na Estrada (Waldemar de Freitas Assunção) e Teu Procedimento (J. dos Santos/Amarildo).

Capricho e Caprichoso não imita ninguém e procura impor a sua personalidade através da arte criativa, pois não pretendes viver à sombra de seus descobridores, fica, isto sim, a gratidão peça oportunidade e apoio que vem recebendo de ambos e espera receber idêntico apoio desse grande público que consagrou Milionário e José Rico.

 Texto extraído do LP ‘QUEM AMA SENTE SAUDADE” – 1977.

Discografia Capricho e Caprichoso

QUEM AMA SENTE SAUDADE - 1977

NOITE DE DESESPERO - 1979

OS FILHOS DO MILIONÁRIO - 1981

CAPRICHO E CAPRICHOSO - 1982

FALTA DE AMOR – 1989

Gravaram Também Como: Kapricho E Kaprichozo

CHEGA MAIS - 1990

Você quer aprender a pontear a viola caipira?

Acesse meu material didático:

apostiladeviolacaipira.com.br

 


 

Compartilhe essa pgina

Deixe seu comentrio