O Taxista (LP 111405633) - (1984) - Ailton e Anilton
Nascido na cidade de Garanhuns – Pernambuco – e filho de um casal de lavradores, Ailton Borges de Mello completava dois anos de idade quando seus pais se mudaram para Dracena, SP, permanecendo por lá pouco tempo. Indo depois para IcaraÃma, no Paraná, Ailton, ainda criança sentindo a necessidade da sua ajuda no sustento da famÃlia, pôs-se a trabalhar como engraxate e posteriormente como lavrador, em companhia de seu pai e irmão.
Começava ali, na lavoura, a brotara admiração de Ailton pela música sertaneja, e junto com seu irmão Anilton, formaram uma dupla, vivendo da lavoura e da cantoria por mais algum tempo.
Arriscando a sorte na capital paulista, AILTON e ANILTON começaram a participar de um programa sertanejo levado ao ar por uma emissora na época chamada Radio Nacional de São Paulo. Depois de quatro anos de muita luta, resolveram mudar para o interior, desta vez, para a cidade de Tupãssi, no Paraná, onde estão até hoje (1984), e onde Ailton, ocupa o cargo de prefeito.
Estes irmãos progrediram muito na música e com este seu terceiro LP, certamente garantirão em definitivo seu merecido lugar entre as melhores duplas sertanejas do Brasil. (Texto extraÃdo do Lp de 1984, "O taxistaâ€)
O Taxista (LP 111405633)