As Pastorinhas

Alguns detalhes da dupla As Pastorinhas

As Pastorinhas: uma breve história...

São duas jovens artistas que juntaram seus talentos para vencerem em São Paulo – que é um dos maiores centros de projeção de tantos valores conhecidos por todo Brasil.

Seu nomes de batismo são: Maria Luiza da Silva e Aydil Augusta Rocha, naturais de Montes Claros (MG) e Jaú (SP). As Pastorinhas começaram na vida artística quando ainda possuíam idade adolescente, dedicando-se ao circo e ao teatro, com muito fervor.

As Pastorinhas

Interromperam seus estudos quando cursavam o ginásio, pois a veia musical dizia algo mais forte e a música dominou-as completamente

Inicialmente atuaram na Caravana de Nhô Quincas e Rádio Difusora de Maringá (PR) e sem grandes pretensões, mas com muita esperança foram se aperfeiçoando cada vez mais.

TAPUÃ, conhecido nome do mundo sertanejo, foi quem lhe estendeu os braços e procurou orientá-las melhor.

Por se tratarem de duas vozes condizentes, outros entendidos ofereceram sue préstimos, dentre eles: Dino Franco e Nonô Basílio, que inclusive escolheu o nome para a dupla.

Pela primeira vez aparecem em LP, porém prometendo ser o início de uma série de outros que virão.

As Pastorinhas - Índia Anay - 1975

Dentre as músicas aqui inseridas, vale-nos ressaltar "MARIA BOIADEIRA”, título deste álbum. Trata-se de uma melodia de fácil assimilação e letra que narra a bravura de uma mulher fazendeira que enfrentava qualquer situação

 Texto extraído do LP: Maria Boiadeira – 1971.

Discografia As Pastorinhas

MARIA BOIADEIRA - 1971

ÍNDIA ANAY - 1975


Você quer aprender a pontear a viola caipira?

Acesse meu material didático:

apostiladeviolacaipira.com.br

 



Compartilhe essa pgina

Deixe seu comentrio