Cleyton E Cristiane (1981) (Volume 2) (CHANTECLER 211405457) - (1981) - Cleyton e Cristiane

Cleyton, José Souza Oliveira e Cristiane, Silvandira Donizete Domingos de Oliveira, constituem uma das raras duplas mistas da música sertaneja atuando no momento. No entanto, eles se destacam não só por esse aspecto mas, especialmente, por serem um dou jovem com estilo próprio, particularmente pelas intervenções de falsetes de Cristiane.

Ambos provenientes da região de Araçatuba, cresceram no meio rural, em famílias com muitos filhos, unidos no afeto e na música. Nas casas de ambos, a música era tão importante como arroz com feijão. Assim, não é de admirar que, tendo boas vozes, tivessem se decidido pela carreira de cantores.

Conheceram-se por volta de 1974 e iniciaram suas apresentações em festas, clubes e emissoras de rádio, até que em 1978, projetaram-se com terceiro lugar da classificação no IV Festival Arizona, em Barretos, com a música MESTIÇO. No ano seguinte, nova classificação com CACHOEIRA DE PRANTOS, e devido ao real valor, constatado pelo maestro Julião, foram apresentados à Continental-Chantecler para a gravação de seu primeiro LP: EU NÃOS OU O QUE VOCÊ PENSA, lançado em 1980.

Cleyton e Cristiane prosseguiram em shows, sendo, sempre bastante elogiados, tanto pela maneira romântica de apresentarem a música sertaneja, como por suas próprias criações, já que ambos compõem. Dessa maneira seus nomes se fizeram conhecidos especialmente em três estados: São Paulo, naturalmente, paraná e Santa Catarina.

Neste LP, Cleyton e Cristiane, Volume 2, vamos encontrar na produção e seleção de Milton José, pessoa ligada a música há mais de tinta anos, um carinho todo especial pela trabalho da dupla. Cleyton e Cristiane também se honram de ter como padrinho o maestro Julião, figura por demais conhecida no meio no meio artístico como o primeiro solista de viola caipira do Brasil, que além de participar da gravação como músico, foi o responsável pelos arranjos modernos que ora entregamos ao público. Quanto as composições temos autores com nomes consagrados como Compadre Lima, Jardel, Paraíso, Jaque, entre outros e os p´roprios intérpretes.

Cabe registrar aqui também os agradecimentos do produtor, do arranjador de Cleyton e Cristiane ao Senhor Odair Corona, gerente de produção da Ãrea Rural e Regional , que interessado no bom andamento das atividades da Companhia, compareceu ao estúdio, dando apoio e incentivo valioso, permitindo assim, a realização de um trabalho harmonioso, verdadeiramente de equipe.

Ao público amante da boa música sertaneja jovem, Gravações Elétricas S. A. Continental-Chantecler, entregam agora, esta peça musical na esperança de corresponder à sua expectativa de um trabalho sério.

R. C. V., outubro de 1981.

Músicas do álbum Cleyton E Cristiane (1981) (Volume 2) (CHANTECLER 211405457) - (1981)

Nome Compositor Ritmo
Explosão De Amor Jaque
Surpresa Da Vida Cristiane / Milton José
Direitos Iguais Tomás
Quarto De Motel Florai / Ana Rosa
Plumas E Espinhos Paraíso / Cleyton
Eu Não Sou Baralho Seu Jaque / Julião
A Paz Que Não Tive Cristiane / Cleyton
O Bom Rapaz Cristiane / Cleyton
História Da Pedra Paraíso / José Caetano Erba
Resto De Vida Compadre Lima / Jardel
Juízo Final Milton Nellis / Cristiane
Pare, Olhe, Escute Edinho Da Mata / Cantineiro
Compartilhe essa página
Aprenda a tocar viola, acesse Apostila de Viola Caipira Material de qualidade produzido por João Vilarim