Subindo Ao Céu (INSPIRAÇÃO 1020) - (1972) - José Béttio

Subindo Ao Céu (INSPIRAÇÃO 1020). Vamos narrar algumas fases que o notável sanfoneiro José Béttio, teve que transpor para atingir seu supremo objetivo.

PRIMEIRO GRAU: aos cinco anos de idade, já executa, em sua sanfoninha as mais lindas, ingênuas e vibrantes melodias.

SEGUNDO GRAU: aos quinze anos, já impulsionado pelo sucesso de sua infância musical, estuda um pouco de música, e torna-se assim, mais fácil o prosseguimento para os degraus mais altos.

TERCEIRO GRAU: prosseguindo com o mesmo entusiasmo, aos vinte e cinco anos, deixa sua terra natal e transfere-se para São Paulo, onde inicia sua carreira profissional, conseguindo assim, gravar uma série de melodias de agrado geral.

De sucesso em sucesso, aqui está o seu sexto Long-play, dedicado carinhosamente a todos os seus admiradores, que muito contribuíram, encorajando seus passos na longa estrada da divina música

José Béttio, não só executa mas também de sua nobre alma simples, extrai as doces, singelas e vibrantes melodias que tanto alegram e comovem, convidando para a dança, pois suas composições animam qualquer baile.

Vamos então, ouvir José Béttio, estreando com seu novo lançamento na gravadora Inspiração, única casa editora que não medindo esforços para contratar os melhores acordeonistas e sanfoneiros do Brasil, dedicou a maioria de seus lançamentos ao acordeom e a sanfona.

Aqui está José Béttio, que dispensa apresentações, numa seleção de ritmos vibrantes dedicado à todos vocês. Vamos ouvi-lo.

Belmiro Macario.

Músicas do álbum Subindo Ao Céu (INSPIRAÇÃO 1020) - (1972)

Nome Compositor Ritmo
Brasileirinha José Béttio / Walter Pinheiro
Tira-Teima José Béttio
Saudades Do Matão Jorge Galati / A. Silva / Raul Torres
El Bandoleiro Jesus Ramos
Festa Caipira José Béttio
Subindo Ao Céu Aristides Borges
Princesinha José Béttio / Nino Silva
Fuga Da Ãfrica Luis Gonzaga
Apagou O Lampião José Béttio / José Russo
Barril De Chopps L. Brown / W. A. Timm / J. Vejvoda
Baile Na Fazenda José Béttio
Saudade De Uberaba Oscar Louzada
Compartilhe essa página
Aprenda a tocar viola, acesse Apostila de Viola Caipira Material de qualidade produzido por João Vilarim