Louco De Amor (CHANTECLER 211405435) - (1981) - Josemar e Joselito

Para ver a lista de músicas, clique na lista abaixo.

Josemar, Osmar José Biazotti, nasceu em Itápolis, São Paulo, onde viveu na roça até os 4 anos de idade, depois até os 10 anos, morou numa fazenda de café perto de Rolândia, norte do Paraná, posteriormente no patrimônio Vila Prado Ferreira, passou a trabalhar ao lado do pai, numa máquina de beneficiar arroz, completando aí o curso primário.

Com onze anos começou a aprender a tocar violão e com catorze, fez uma dupla amadora com um amigo, Devanir Cavalinio. Continuou estudando, pintou quadros a óleo e fez algumas esculturas. Por volta de 18 anos foi servir o exército em Curitiba no Paraná. Completou o ginásio e fez o supletivo colegial e trabalhou na Copel (Companhia Paranaense de Eletricidade), onde cursou gerência de escritório.

Depois foi para Umuarama, Paraná, onde atuou como jornalista e professor de violão no Conservatório local. Em 1968, veio tentar a vida artística em São Paulo, formando um conjunto jovem , Os Sátirus, onde era guitarrista solo. Paralelamente trabalhava na Abril Cultural, como supervisor de higiene e segurança do tralahho, depois na Philco-Ford e na Móveis Bérgamo. Em 1976, deixou o setor de relações industriais da Móveis Bérgamo, decidindo-se pela dedicação plena da música.

Retornou à música sertaneja , que representava sua raiz musical mais profunda, formando uma dupla com o primo Argeu Biazotti, chegando a gravar um LP com o nome de Conselheiro e Ouvidor - A Dupla King-fu de 1976 (Nesta fase com o pseudônimo de Conselheiro), pela Chantecler, no entanto a dupla se desfez após algum tempo.. foi assim que em outubro de 1977, que, procurando um novo parceiro cuja voz combinasse com a sua, veio a conhecer Joselito.

Joselito, Newton Soares de Lima, nasceu em Cornélio Procópio, Paraná, , onde viveu no campo até os 10 anos de idade, vindo então para São Paulo, onde terminou o primário e fez o curso de datilografia. Começou a se interessar por música, aprendeu a tocar violão com um irmão e foi trabalhar como metalúrgico a partir dos 15 anos. Em 1968, fez a primeira dupla com Jacinto Martinez Ãvilla, com o nome de Riomar e Uraí. Com este parceiro participou de um LP da Brasidisc, com a faixa Adeus Querida, de autoria de Sertanejo. Também com o parceiro, ganhou nota máxima no Programa Gaiola de Ouro, de Alfredo Borba na TV Tupi, e o segundo lugar no Programa Silvio Santos. Paralelamente, com as Irmãs Maria e o acordeonista Gey Marinho, cantava em shows pra lojas de Osasco. Em 1971, encerrou os compromissos com estes parceiros e ligou-se a Ponteio, fazendo a dupla: Ponteio e Uraí.

Passou a trabalhar como vendedor de lojas de roupas, depois de móveis, ficando na Eletroradiobaz de Osasco, de 1973 à 1976. Nesse período, no campo artístico não atuou profissionalmente. Foi em seu bar na Lapa - São Paulo - que conheceu Josemar e resolveu voltar a luta. Formando Assim a dupla Josemar e Joselito.

Em março de 1978, a dupla Josemar e Joselito começou a cantar todas as noites no restaurante Recanto Goiano, onde foram ouvidos por Sebastião Ferreira da Silva, que os recomendou aos diretores da RCA. Feitos os contatos, em maio de 1979 saiu o primeiro LP da dupla Josemar e Joselito, Recanto Goiano.

Em junho deste mesmo ano a dupla Josemar e Joselito participou do festival da Rádio Record, classificando em primeiro lugar em São Paulo a música Berrante de Ouro de José Fortuna e Carlos Cezar, e em segundo lugar no Brasil.

A partir daí, a dupla Josemar e Joselito, passou a viajar, fazendo shows pelo interior do estado, através da Secretaria da Cultura e, em maio de 1980, veio o segundo LP, Dinheiro Não Paga Saudade, música título de autoria de Josemar e Lú Sabino.

No final do ano passado, Josemar e Joselito vieram para a Chantecler e se sentem felizes em poder apresentar ao público em excelente gravação de que participam: violões, viola caipira, contrabaixo, pistões, órgão, acordeom, percussão, harpa e requinto. Destacam-se neste álbum: Viola, Minha Viola, de Josemar e José Raimundo; a canção rancheira, Sou Eu, de Flávio Mattes; o fox Mais Uma Vez Estou Só; a rancheira Jogo Da Vida de Mabel, etc.,etc.

Gravadora Chantecler, Julho de 1981. Texto extraído do LP Louco De Amor de 1981

 

Músicas do álbum Louco De Amor (CHANTECLER 211405435) - (1981)

Nome Compositor Ritmo
Hoje Quem Paga Sou Eu Herivelto Martins / David Nasser
Vai Saudade Vai Josemar
O Castigo Vem De Avião Josemar / Sebastião Ferreira Da Silva
Louco De Amor Rivael
Mais Uma Vez Estou Só Josemar
Ispiração De Caboclo Devaney / Spigolon
Jogo Da Vida Mabel
Te Quero Tanto Chrysostomo Pinheiro Faria
Viola Minha Viola Josemar / José Raimundo
Taça Vazia Miltinho / Benedito Seviero
Não Sei Dizer Se Fui Feliz Itapuã
Sou Eu Flávio Mattes / Leonir
Compartilhe essa página
Aprenda a tocar viola, acesse Apostila de Viola Caipira Material de qualidade produzido por João Vilarim