Belmonte e Amaraí

Alguns detalhes da dupla Belmonte e Amaraí

Belmonte e Amaraí: Pascoal Todorelli, nosso inesquecível Belmonte, (1937 / 1972 - Barra Bonita / SP) e Domingos Sabino Da Cunha, (1940 - Santa Helena / GO) nossa mais bela primeira voz, uniram-se em meados de 1960 para formar uma dupla que até hoje é sinônimo de beleza e harmonia.belmonte e amaraí

No decorrer dos anos que gravaram, Belmonte e Amaraí,  deixaram 6 pérolas em forma de vinis, e imortalizaram a canção que até hoje é ícone, e por que não dizer, a música mais executada dentre os artistas atuais: Saudade De Minha Terra (Goiá e Belmonte).

Belmonte e Amaraí - Desde Que Te Vi

 

 Em seus LPs, que sempre foram sucesso, destacam-se: Desde que te vi, composta por Luiz Behamonde e Versão de Belmonte, Pombinha Mensageira, de nosso Saudoso Dino Franco (na época com o nome artístico de Junqueira) e Belmonte; Mercedita, composta por Ramon S. Rios e versão de Belmonte, Saudade De Minha Terra, citada acima, entre tantas. 

 Belmonte e Amaraí - Pombinha Mensageira


"O presente microssulco, pelas páginas nele inseridas e pela atuação impecável de BELMONTE E AMARAÍ, vem enriquecer sobremaneira a discoteca dos amantes da boa música.

Os apreciadores do gênero tem o presente LP, uma coletânea de belas melodias, selecionadas cuidadosamente, para levar a todos momentos de agradável entretenimento e inesquecível encantamento.

Parabéns, BELMONTE E AMARAÍ, parabéns Chantecler, pelos bons momentos que proporcionam àqueles que sabem o que é bom."

 José Russo.

 Parte do texto extraído do LP BOA NOITE, AMOR

Discografia Belmonte e Amaraí

SAUDADE DE MINHA TERRA - 1967

TE AMAREI TODA VIDA - 1968

BOA NOITE, AMOR - 1968

SUCESSOS – 1969

PORQUE FUI TE CONHECER – 1972

GENTE DE MINHA TERRA – 1972

 

Você quer aprender a pontear a viola caipira?

Acesse meu material didático:

apostiladeviolacaipira.com.br


 

Compartilhe essa pgina

Deixe seu comentrio