Campos Salles e João da Serra

Campos Salles e João da Serra, uma breve história

Campo Salles e João da Serra

Há algum tempo no programa Som Verde, pelo canal 13, eu era um dos jurados quando tive a oportunidade de ouvir Campos Salles e João da Serra. Naquela tarde eu disse: essa dupla vai longe!, e não fui somente eu que pensei assim.

Campos Salles e João da Serra impressionaram também o Wilson Afonso diretor da gravadora GW, que de imediato contratou a dupla gravando seu primeiro LP pelo GW Discos.

Campos Salles e João da Serra - LP Berrante Da Serra - 1987Campos Salles e João Da Serra

E aí está nas vozes com gosto de saudade de Campos Salles e João Da Serra 10 páginas maravilhosas da música sertaneja. Ouça este LP e você vai perceber que eu tinha razão; parabéns à GW Discos por acreditar na descoberta e renovação de novos valores. Você ouvindo este LP de Campos Sales e João Da Serra, vai arrumar um jeitinho para que eles permaneçam eternamente em seu coração. Este LP não pode faltar em sua discoteca, ouça suas melodias ao por do sol , deixe rodar em sua vitrola enquanto você se transporta nas asas da recordação para os lugares inesquecíveis do seu passado, levado pela poesia do grande compositor Campos Salles, componente da dupla e autor de boa parte das melodias que compõem este LP.

Dentre o repertório de Campos Salles e João da Serra destacam-se as músicas: Berrante Do Povo composta por Campos Salles e José Fortuna; Luar Do Meu Sertão de Campos Salles; Meu Cantinho composta por Campos Salles e João Pacífico; Meu Rio Pequeno composta por Campos Salles e José Fortuna; entre outras canções maravilhosas.

Escrevi palavras ao por do sol, por isso, com licença, é hora de ouvir Campos Sales e João da Serra. José Fortuna

Extraído do LP "Meu Cantinho” - 1980 - Campos Sales e João Da Serra.

 

Discografia Catalogada Campos Sales e João Da Serra

MEU CANTINHO - 1980

 

BERRANTE DO POVO - 1987


Você quer aprender a pontear a viola caipira?

Acesse meu material didático:

apostiladeviolacaipira.com.br

 



 

Compartilhe essa pgina

Deixe seu comentrio