Sulino e Marrueiro

Alguns detalhes da dupla Sulino e Marrueiro

Sulino e Marrueiro: uma breve história.

Sulino e Marrueiro, respectivamente, Francisco Gottardi, Comarca de Castilho, SP, 1924 e João Rodante, Bocaina, SP, 1915, dois violeiros autênticos que muito tem contribuído para o cultivo da verdadeira arte cabocla, acabaram de realizar mais um álbum para a Chantecler.Sulino e Marrueiro

Trata-se de seu oitavo LP de Sulino e Marrueiro, cujo número é CH-3126. Os demais receberam os seguintes números: CMG-2059 (Sulino e Marrueiro e Seus Sucessos - 1960), CMG-2158 (Viola Da Meia Noite - 1962), CH-3023 (Morena Dos Olhos Pretos - 1961), CH-3036 (Rei Da Invernada - 1962), CH-3063 (Ouvindo Sulino e Marrueiro - 1963), CH-3078 (A Sua Majestade A Moda De Viola - 1964) , CH-3105 (Tangos e Rancheiras - 1966). Nada menos de 100 melodias foram registradas nesta fabulosa coleção.

Em suas canções destacam-se: Corumbá, de Teddy Vieira e Ado Benatti; Morena dos olhos preto, de Ado Benatti e Teddy Vieira; Bom Jesus de Iguape, de R. de Almeida, P. L. de Oliveira e Teddy Vieira; Quando a lua vem surgindo, de José Fortuna e Sulino; Campeão do pealo, de Sulino e Moacyr dos Santos; O peão e o ricaço, de Sulino e Moacyr Dos Santos; entre outras pérolas.

Sulino e Marrueiro - Cruz Da Pousada - Sulino

O título deste novo disco de Sulino e Marrueiro, diz bem o objetivo de seu conteúdo - Cada Macaco No Seu Galho – não é preciso dizer que a seleção é de mais representativa arte cabocla: cateretês, toadas, pagodes, valseados, etc.,

Procurando dar maior autenticidade às gravações, foram dispensados os acompanhamentos e instrumentos adicionais; temos somente a viola de Sulino e o violão de Marrueiro.

Isto veio valorizar o disco, tornando-o quase um documentário da dupla para posteridade.

Testo extraído do LP - Cada Macaco No Seu Galho - 1966.

Não perca mais esta joia da música sertaneja!

Clique e confira a discografia de Sulino e Marrueiro.


Você quer aprender a pontear a viola caipira?

Acesse meu material didático:

apostiladeviolacaipira.com.br

 


Compartilhe essa página

Deixe seu comentário